HRJ e HDM contribuem para assistência oncológica no Vale do São Francisco

imageO Hospital Regional de Juazeiro e o Hospital Dom Malan, geridos pelo IMIP, além de oferecer atendimento de Urgência e Emergência e tratamento em diversas especialidades, são também referência no tratamento de câncer. O Hospital Regional de Juazeiro disponibiliza um Centro de Oncologia e o Hospital Dom Malan oferece tratamento para câncer infantil, ginecológico e de mama.

No HRJ, são realizadas em média 350 consultas mensais, incluindo Oncologia Clínica, Hematológica e Oncologia Cirúrgica, o Centro oferece tratamento de quimioterapia, totalizando 213 tratamentos. No Hospital ainda foram realizadas 110 cirurgias oncológicas em 2013.

De acordo com o coordenador do Centro de Oncologia do HRJ, Rodrigo Alves Pinto, a unidade amplia a rede de assistência na região. “Além de oferecer tratamento de qualidade, o Centro Oncológico proporciona mais uma forma de acesso à população que necessita desses cuidados, o Centro permite que esses pacientes possam ser tratados mais perto do seu domicílio, o que ajuda, e muito, no seu bem-estar e recuperação”, comenta.

Já no Dom Malan o balanço realizado em 2013 mostram que foram realizados cerca de 200 internamentos pediátricos e 160 mulheres comneoplasias da mama, do ovário e do colo do útero. Durante este período foram realizadas 230 cirurgias eletivas que beneficiaram mulheres e crianças. Para o superintendente do HDM, Marcelo Marques, a assistência oncológica realizada pelo HDM proporciona tratamento de excelente resolutividade, permitindo que os pacientes tenham assistência de qualidade e humanizada sem precisar se deslocar para os centros de oncologia nas capitais.

Tanto o Centro de Oncologia do HRJ como a Oncologia do HDM oferecem ainda atendimentos multidisciplinares com Psicologia, Nutrição, Farmacêuticos, Assistente social e Enfermagem e estes porfissionais são essenciais para o adequado acompanhamento dos pacientes portadores de neoplasias.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP

Blog do Banana

Deixe seu comentário