Humberto Costa conversa na próxima semana com Paulo Câmara sobre participação do PT no governo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O senador Humberto Costa, do PT-PE, disse em entrevista à Rede Agreste de Rádio que pretende se reunir na próxima semana com o governador Paulo Câmara, PSB-PE, para iniciar as definições sobre o espaço dos petistas no segundo governo do socialista. A aliança com os socialistas foi avaliada de forma positiva no partido, diante dos ótimos resultados obtidos, com o PT no estado voltando a ocupar cadeiras na Câmara Federal e mantendo a do Senado com a reeleição do senador que terminou como o mais votado na chapa majoritária.

Outra avaliação positiva é que a volta do PT à Frente Popular de Pernambuco, foi decisiva para que Paulo levasse a eleição já no primeiro turno. Humberto citou que essa será a primeira conversa dele com o governador sobre a presença dos petistas no governo reeleito.

“Alguns integrantes do partido já estiveram com o governador, mas eu irei iniciar as conversas na próxima semana. Vamos falar sobre como o PT poderá contribuir e participar do governo. Que espaço seria interessante para nós e qual o protagonismo que deverá ter nosso partido no governo. Isso é importante para a partir daí pensarmos esses espaço junto com o governador Paulo Câmara”, informou Humberto.

Questionando se esse espaço seria a Secretaria de Cidades, pasta ocupada pelo senador no governo de Eduardo Campos, Humberto frisou que não foi sinalizado nada ainda.

“Não temos sinalizações de nossa participação. Vamos nos reunir com o governador, depois haverá uma reunião no diretório do partido aqui no estado e dessas definições, iremos levar ao governador para facilitar essa escolha”, esclareceu o senador reeleito.

Liberdade de Lula

Humberto ressaltou as pautas nacionais da sigla que irá priorizar a postura diante do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro e iniciar o movimento pela liberdade do ex-presidente Lula.

“Vamos organizar movimentos, montar caravanas principalmente agora no Natal e Réveillon, para estarmos junto ao ex-presidente Lula e ampliarmos nossas ações para que ele seja libertado”, concluiu Humberto.

Related Posts