I Encontro Interestadual da Imprensa do Semiárido levará participantes à roteiro enoturístico pela região

Petrolina sediará, nos dias 01 e 02 de maio, o I Encontro Interestadual da Imprensa do Semiárido em Pernambuco e Bahia. O evento reunirá profissionais de comunicação dos dois estados e traz na programação, entre outras coisas, palestras sobre temas como a ‘Liberdade de Expressão e o Desafio da Imprensa no Sertão’.

Outro atrativo do Encontro é o roteiro turístico que conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Turismo. A programação ocorrerá a partir das 9h, amanhã (01). O intuito é apresentar aos participantes do evento o roteiro enoturístico denominado “Vapor do Vinho”, que inclui visitas a Fazenda Ouro Verde (com degustação de vinhos) em Casa Nova-BA e a Fazenda Fortaleza (com degustação de uva e manga). O “Vapor do Vinho” é realizado no Vale do São Francisco desde abril de 2011 e leva os visitantes a um passeio pelas águas do Velho Chico e do lago da represa de Sobradinho/BA, onde é feita a eclusa.

Segundo informações da secretária de Turismo de Petrolina, Nadja Batista, o roteiro enoturístico é um um atrativo a mais para o turismo da região, sendo o único do tipo na América Latina. “O Vapor do Vinho é único na América Latina por integrar aspectos naturais, através das belezas do Rio São Francisco, técnicos, com a realização da eclusa em Sobradinho e enoculturais, propiciados pelas visitas às vinícolas. O roteiro tem atraído turistas de outras nacionalidades e a demanda que era de 200 pessoas, inicialmente, hoje já atende cerca de 3.200 por fim de semana. E tudo isso é positivo não só para o turismo em si, já que consequentemente movimenta a economia local”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário