Idosos devem ficar atentos ao uso da credencial de estacionamento

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Para a utilização das vagas reservadas para idosos, em todo o território brasileiro, é obrigatório o uso da credencial de estacionamento especial. Em Petrolina, o sistema Zona Azul oferece 2% do espaço rotativo para a categoria, o equivalente a 28 vagas.

De acordo com a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), os condutores que não apresentarem o cartão de identificação, quando forem estacionar, podem sofrer uma multa no valor de R$ 53,21.

“É importante que os idosos se conscientizem quando forem utilizar os serviços de estacionamento na nossa cidade, para que possamos evitar as irregularidades no trânsito e com isso termos mais agilidade durante a circulação de pessoas e veículos nas vias públicas”, ressalta o diretor-presidente da EPTTC Ryan Oliveira.

O diretor alerta ainda que aqueles motoristas que descumprirem as leis de trânsito e estacionarem nas vagas destinadas aos idosos também podem ser notificados com três pontos na carteira mais uma multa no valor de R$53,21.

Para solicitar o cartão de estacionamento, o idoso ou o responsável pelo condutor deve se dirigir a EPTTC, de segunda a sexta-feira das 7h às 13h, munido dos seguintes documentos: comprovante de residência do beneficiário, sendo que este deve residir em Petrolina, RG, CPF ou CNH. O serviço é gratuito.

ASCOM/PMP

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

ANTONIO NIVALDO DE ALMEIDA 25 de fevereiro de 2013 - 19:45

o idoso ao utilizar o espaço revezado para ele na zona azul ele também paga a zona azul? E FIQUEM COM DEUS TODOS

Responder

Deixe um comentário