IEP participa da II Festa da Família da Escola São Domingos Sávio

imagemNa manhã desse sábado, 17, o Instituto de Educação de Petrolina (IEP) esteve presente na Escola Municipal de Tempo Integral São Domingos Sávio participando da II Festa da Família, organizada pela direção escolar. Durante o evento, a diretora pedagógica e palestrante do dia, professora Sebastiana Costa falou sobre o valor da família.

No dia 15 de maio comemora-se o Dia Internacional da Família e a direção inseriu a data no calendário escolar com o objetivo de promover uma valorização maior da família. Na programação, apresentações de dança e coral, além de leitura de mensagens foram realizadas. Houve ainda a palestra sobre “O valor da família”, ministrada pela diretora pedagógica do IEP, professora Sebastiana Costa. “A família é essencial para o desenvolvimento de cada pessoa, independente de sua formação, do seu status social, de sua configuração ou de sua crença. Criar os filhos não é uma tarefa fácil. Demanda compromisso e disponibilidade, mais responsabilidade”, salienta Sebastiana.

Para a mãe de um aluno do 3º ano, Iraci Melo Barros, a palestra veio reforçar a importância do papel da família, mostrando a grande responsabilidade que os pais têm e não somente a escola. “Os pais também precisam aprender para poder se preparar junto aos filhos e os filhos crescerem sabendo que os pais estão crescendo junto com eles”, disse Iraci.

A diretora da escola, professora Selma Santana ressalta a necessidade de trazer os pais à escola para que eles conheçam a importância que têm para seus filhos. “O que é trabalhado em casa é vivenciado na escola porque a família é a base e a criança que tem esse referencial tem um aprendizado diferenciado. É papel da escola resgatar esses valores!”, afirmou. Selma ainda destacou a contribuição da palestra da professora Sebastiana, através da parceria com o IEP que “vem completar a escola, reforçando o nosso trabalho para ajudar na educação das 240 crianças matriculadas atualmente”.

Estiveram presentes na festa a psicóloga Gabriela Santana e a nutricionista Manuella Dias, parceiras do IEP com ações contínuas na escola como palestras, grupo terapêutico de professores e acompanhamento do cardápio da merenda das crianças.

ASCOM IEP

Blog do Banana

Deixe seu comentário