III ExpoRajada impulsiona o desenvolvimento da atividade caprina e ovina em Petrolina

Entre os dias 25 e 27 de Maio, o distrito de Rajada, a 70 km do Centro de Petrolina, será palco da III Feira de Caprinos e Ovinos, a ExpoRajada. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e apresentará aos produtores as novidades para o melhoramento genético da caprinovinocultura.

O objetivo é promover o desenvolvimento da atividade de caprinos e ovinos na região, além de potencializar a realização de negócios nesse setor. A programação da ExpoRajada inclui exposições, oficinas, debates, rodadas de negócios e shows com atrações como Mano Valter, Sérgio do Forró e Colo de Menina. Outro atrativo da feira é o concurso de animais com cerca de 15 mil em prêmios.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural de Petrolina, Raimundo Nonato, a ExpoRajada potencializa a divulgação da caprinovinocultura do município. “A feira é uma oportunidade para os produtores, de caprino e ovino, apresentarem e comercializarem seus animais. Além de expor as novidades genéticas voltadas para o setor com o intuito de promover melhorias no desenvolvimento desta atividade aqui na região”, destacou.

A ExpoRajada conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, e ainda com o apoio do Sebrae e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A entrada da exposição é gratuita.

Blog do Banana

Deixe seu comentário