Implantação do novo aterro sanitário está em fase de conclusão

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemCom o objetivo de atender à necessidade de uma nova área para destinação adequada do lixo, o novo aterro sanitário de Petrolina já tem previsão para ser inaugurado. Suas obras já estão em fase de conclusão e conforme o diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Gleidson Castro, o empreendimento será entregue até o final deste ano.

Localizado a 20 quilômetros da cidade, nas imediações da BR 407, o aterro segue as normas nacionais de resíduos sólidos e receberá os resíduos domiciliares e industriais. O local terá 74 hectares, será equipado com dispositivos de proteção ambiental e estará sob os cuidados da empresa CTR Petrolina, responsável pelo tratamento dos resíduos sólidos, desde 2006.

Recentemente o prefeito Julio Lossio visitou o local para verificar como andam as obras de implantação. A nova central de tratamento de resíduos sólidos será a primeira no interior pernambucano a ser um aterro sanitário e estar incluído na Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

O novo aterro foi idealizado desde 2009, visando desativar as atividades do atual centro de tratamento de resíduos, localizado em área urbana. Foi a partir de maio de 2012 que começaram os trâmites para a instalação, como audiência pública e processo de licenciamento ambiental.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Jorge Alencar 11 de setembro de 2013 - 23:43

Que mararavilha !!! Vai ser desativado o raso da Catarina .

Responder
Eu 11 de setembro de 2013 - 8:28

Tanto lugar em Petrolina para se fazer esse aterro e vão fazer perto de minha roça, perto de minha comunidade, perto de nosso açude, esse Prefeito e Vereadores vão ver meu voto na casa do ………………

Responder

Deixe um comentário