Inauguração da 71ª unidade do Nova Semente é apoiada pelo jogador Neymar

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=403b48d72e&view=att&th=1384de1dfc22601c&attid=0.6&disp=inline&realattid=f_h478xsvg5&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_5J6lnByqFyIMXW21Rmc5e&sadet=1341343094998&sads=wvGxLNAc9C1pGiVJp8gMSECtGTcMais 60 crianças da comunidade Vila Eulália em Petrolina receberam nessa segunda-feira (02), a 71ª unidade de educação infantil do Programa Nova Semente. A solenidade de entrega da creche do Programa já totaliza 4.260 crianças e famílias atendidas em toda Petrolina.

A unidade intitulada ‘Nadine Gonçalves da Silva Santos’, nomeada assim em homenagem à mãe do jogador Neymar que apoiou na mobiliação da nova unidade, possibilita que mães assim como dona Francisca Fornazieri possam trabalhar. “Agora posso deixar meu filho aqui e voltar a trabalhar ainda este mês”, declarou a mãe. Para ela, a existência de uma outra creche do Nova Semente na comunidade favorece na sua confiança em deixar seu filho de apenas dois anos na instituição. “Eu vejo como as crianças da outra creche são tratadas e confio em deixar meu filho aqui, sei que ele vai ser bem cuidado”, afirmou.

A gestora da unidade, Girlene dos Santos, garante que educação e cuidados serão sempre prioridade quando se tratar das crianças beneficiadas. “Estamos educando estas crianças pois sabemos que esta é base para um futuro digno. Todas as sementeiras são capacitadas e eu tenho especialização em Pedagogia. Unindo estas características, podemos somar em uma educação de boa qualidade para estas crianças”, ressaltou.

O presidente da associação dos moradores do bairro, Pedro Caldas, afirma que a implantação de duas unidades do Nova Semente no bairro provam a preocupação que a atual gestão tem para com a comunidade. “Nós pedimos e fomos atendidos. Todos sabem que são importantes essas creches aqui na Vila Eulália para que as mães possam trabalhar com tranquilidade enquanto seus filhos são educados na creche”, destacou.

A unidade recebeu também um computador portátil, doado pela Caixa Econômica, para auxiliar na administração e armazenamento de dados referentes às crianças da creche. Com a nova creche já são mais de 4.260 famílias beneficiadas, 468.600 refeições ao mês e 1.159 sementeiras com carteira assinada.

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

nana 3 de julho de 2012 - 20:07

eta povo q inventa,vai procurar o q fazer,

Responder
Sanfranciscano 3 de julho de 2012 - 17:48

Veja o que o blog do magno publicou hoje em sua coluna.

Ódio mortal – Os prefeitos de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), e de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), são os alvos preferidos do governador Eduardo Campos (PSB) no Sertão. Aos interlocutores mais próximos, o cacique socialista repete que, se for preciso, irá quantas vezes for necessário aos dois municípios para “esmagar os inimigos”.

Responder

Deixe um comentário