INCRA e Prefeitura assinam protocolo de intenções

imagemO prefeito Julio Lossio vai assinar, na manhã desta terça-feira (06), junto ao Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Hugo da Paixão Melo, um protocolo de intenções que visa fortalecer a política de reforma agrária e o desenvolvimento rural em Petrolina, através de diversas ações. O evento vai acontecer no gabinete do gestor municipal às 10h.

Entre os benefícios estabelecidos no documento está a implantação da Sala da Cidadania Digital. O objetivo do espaço é renovar e ampliar a relação do Incra com seu público e possibilitar as atualizações cadastrais dos assistidos pelo programa. O ambiente também prestará serviço de emissões de documentos e certidões.

Também são itens elencados no protocolo a implantação de novas políticas para beneficiar o maior número de famílias candidatadas ao programa de reforma agrária, através da criação de Projetos Casulos, e a implantação e recuperação de infraestrutura básica em projetos de assentamentos.

O evento de assinatura contará com a participação de representante da CODEVASF e entidades que dialogam com os assentados.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário