Insatisfação porque?

Conheço o deputado federal Gonzaga Patriota há muitos anos. tenho-o como amigo e aprecio muita sua bravura. Já votei nele por diversas vezes e sem arrependimentos.

Sendo do PSB, Gonzaga Patriota sempre foi do mesmo campo do PT e vice-versa. Os dois partidos são aliados de longas datas.

Não sei o porque do descontentamento do companheiro Gonzaguinha com o governo da presidente Dilma. Deve ter suas razões, justificáveis ou não.

Em muitas vezes, concordei com o deputado; em muitas, discordei. Surpreendeu-me a nota publicada por sua assessoria no trecho em que Gonzaga Patriota compara a relação do governo Dilma com o congresso, da mesma forma do governo Fernando Collor de Mello com a Câmara e o Senado. Um absurdo!

Temos hoje um país diferente, em todos os sentidos. Taxa de desemprego em baixa; inflação controlada; taxa de juros decrescente; educação para todos; melhoria na saúde; crescimento econômico; autoestima da população elevada; combate ferrenho à corrupção.

A presidente Dilma tem taxas altissimas de aprovação tanto de seu governo como pessoal

Não entendi a comparação de meu amigo Gonzaguinha.

Collor não teve apoio do congresso porque o apelo do povo por sua saída se tornou irreversível. Ninguém aguentava mais tanta corrupção… desemprego… inflação… etc.

Todos os partidos da base estão representados no atual governo… obviamente que uns mais outros menos.

Os projetos são discutidos no parlamento… os líderes são ouvidos. O exercício da democracia exercido em sua plenitude.

Se os parlamentares, de certa forma, estão “bicudos”, é de se pensar que interesses outros não estão sendo atendidos… agora, daí a comparar a relação do governo Dilma com o congresso como igual à relação do governo Fernando Collor com o Senado e a Câmara Federal, convenhamos, é o mesmo que comparar alhos com bugalhos. Com todo respeito ao meu Deputado Gonzaga Patriota!

Gilberto de Souza Pires

Secretário de Comunicação

PT PetrolinaBlog do Banana

 

 

Deixe seu comentário