Inscrições para cursos profissionalizantes do Programa Petrolina Cidadã são prorrogadas

Com a meta de inserir as famílias em situação de vulnerabilidade social em programas dos governos municipal e federal, a Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), prorrogou as inscrições dos 19 cursos profissionalizantes do Programa Petrolina Cidadã. O novo prazo vai até dia 15.

A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Adinair Viana, destacou a importância da realização dos cursos profissionalizantes para a população de Petrolina. “Conforme as orientações do nosso prefeito Julio Lossio, é necessário chamar a atenção da nossa comunidade, pois as pessoas precisam compreender que estes cursos representam oportunidades de inseri-las no mercado de trabalho, proporcionando geração de renda. Além disso, a oportunidade concede-lhes o conhecimento adequado e propicia um melhor desenvolvimento da sua vida”, declarou.

Os interessados em realizar suas inscrições devem se dirigir aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Dom Avelar, João de Deus, Fernando Idalino, São Jorge, São Gonçalo; aos distritos de Uruás e Izacolândia, e na sede do Programa Petrolina Cidadã. É necessária a apresentação dos documentos de RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS), comprovante do Cadastro Único realizado pelo Agente Comunitário de Saúde (ACS) e comprovante de residência.

Para participar da formação, é necessário ainda o cumprimento de requisitos como estar inserido em qualquer programa do Governo Federal (Bolsa Família, Projovem), ser usuário dos serviços oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e ter uma renda familiar de no máximo R$ 70,00 por pessoa.

Os cursos oferecidos compreendem as áreas de Pedreiro, Soldador, Armador de ferragens, Eletricista de baixa tensão, Mecânica e manutenção de motocicletas, Assistente de atividade do lar, Formação de babás, Cabeleireiro, Maquiagem, Manicure e pedicure, Flores emborrachadas, Customização de camisetas, Customização de sandálias, Bordados diversos, Corte e costura básico, Confecção de peças íntimas, Camareira e Agentes de lazer. As aulas acontecerão nos horários matutinos, vespertinos e algumas turmas no período da noite.

A sede do Programa Petrolina Cidadã fica localizada na Rua Aristarco Lopes, nº 558, Centro; com horário de funcionamento das 8h às 17h.

Blog do Banana

Deixe seu comentário