Instituto Alfa e Beto-IAB capacita profissionais do Programa Nova Semente e do Centro de Educação Infantil-CMEI

imagemÉ a primeira capacitação do ano para os profissionais de educação infantil, que começou hoje e vai até o próximo sábado, dia 15. Um total de 563 pessoas O evento tem como objetivo, capacitar sobre os cuidados de maneira correta de crianças na idade do pré escolar, para que todas cuidadoras, coordenadoras e professores aprofundem mais as noções de como fazer o acompanhamento e auxilar assim no desenvolvimento da criança.

O presidente do Instituto Alfa e Beto João Batista de Oliveira e a coach Aline Sá são os responsáveis pelas palestras que acontecem no auditório da Facape. As palestras abordam o estímulo ao desenvolvimento do aluno e atividades pedagógicas voltadas para crianças. “A função de uma instituição escolar é promover o desenvolvimento da criança e o que vem antes da escola tem que ter uma cultura própria , incentivar os estímulos necessários para a criança crescer”, destaca o presidente do IAB, João Batista.

“A gestora do Programa Nova Semente diz que é imprescindível preparar os profissionais de educação na forma de conduzir o aprendizado dessas crianças. “ Além de uma base educacional com cuidados pedagógicos, odontológicos, nutricionais, esportivos, entre outros”, complementa a gestora.

Já são 100 unidades do Nova Semente é considerado o maior programa educacional infantil desenvolvido na história de Petrolina. O projeto já atende a mais de seis mil crianças e 1500 empregos diretos com carteira assinada foram gerados através da contratação das sementeiras. A ação também conta com parcerias de entidades sociais como o Petrape e a comunidade local.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário