Invasão da unidade de Monsanto em Petrolina (PE) por integrantes do movimento dos pequenos agricultores (MPA) via Campesina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem1

Comunicado

Integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), que integra a Via Campesina, invadiram na manhã de hoje (15/10/13) a unidade da Monsanto em Petrolina, no interior do estado de Pernambuco. Os seguranças foram rendidos pelos invasores, que tomaram a unidade. Não houve feridos, mas há informações de danos a equipamentos e materiais de pesquisa.

A Monsanto tomou todas as medidas para garantir a segurança e a integridade dos seus funcionários, que foram retirados do local. A empresa se solidariza com as suas equipes e seus familiares, fragilizados em razão da violência e da arbitrariedade desse movimento.

A Monsanto já entrou em contato com as autoridades locais e estaduais, e está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para retomar o controle da unidade.

A empresa repudia veementemente atos ilegais como esse, que destroem a propriedade privada e comprometem a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias limpas e inovadoras que contribuem para o aumento de produtividade da agricultura brasileira.

Inaugurada em março deste ano, com investimentos diretos de US$ 20 milhões (mais de R$ 40 milhões), a estação de pesquisa de Petrolina foi implantada para acelerar o processo de desenvolvimento e lançamento de tecnologias voltadas para milho, soja, algodão, sorgo e cana-de-açúcar no Brasil.

A Monsanto acredita que, num regime democrático como o que vivemos no Brasil, discordâncias – de cunho ideológico ou não – devem ser expressas pelo caminho legal ou pelo debate de ideias, não por meio de atentados aos indivíduos, à ciência e à propriedade privada.

Mais informações:

 

www.monsanto.com.br |http://twitter.com/monsantobrasil

www.youtube.com/monsantobrasil |www.facebook.com/monsantobrasil

Agência Ideal – Assessoria de Imprensa da Monsanto do Brasil

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Diego 16 de outubro de 2013 - 10:59

Eta povinho de merda esse. Merecem viver na miséria mesmo. Não percebem que a unica maneira de se livrar da miséria eterna é a iniciativa privada de empresas multinacionais que deixam milhões no pais, alem de muita tecnologia. Governo nunca fez nem vai fazer porra nenhuma. Muitos países adorariam ter esses investimentos, principalmente em áreas como o semi árido onde só ha catinga e miséria. Isso caga com planos milionarios da Monsanto e de outras multinacionais

Responder

Deixe um comentário