Investimentos para Fenagri são alcançados através de Usina de Projetos

imagemA 25ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2014, que este ano acontecerá em Petrolina, contará com a aprovação de um investimento obtido através da Usina de Projetos, entidade vinculada a a Secretaria Municipal da Cidade. O montante é oriundo de uma parceria firmada com o Banco do Brasil, no valor de R$100.000,00, que será destinado para implementação de montagem de estrutura e realização do evento.

A Feira, que vai acontecer de 28 a 31 de Maio próximo no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, é uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolina, Sindicato Rural de Petrolina e Câmara de Fruticultura de Petrolina. Com a perspectiva da realização de muitos negócios e transferência de tecnologia para os produtores de frutas do Vale, os realizadores da feira já comercializaram mais de 50% dos estandes desde o lançamento, no inicio do mês.

Sob a direção de Marlize Mainardes, a Usina de projetos vem somando resultados positivos à gestão Júlio Lossio. Para a gestora “a feira é importante no sentido de consolidar as relações entre o poder público, instituições privadas de fomento e fornecedoras de capital e tecnologia; com o objetivo de atrair para a região novos investimentos”, confirma Marlize.

Para o coordenador da Fenagri 2014 e Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia Newton Matsumo, o objetivo principal da iniciativa será o incremento às novas culturas agrícolas, “vamos destacar o potencial econômico e comercial de frutas como a pêra, maça, caqui, pomelo, pitaya, romã e figo, que já vem sendo produzidas em escala comercial na região. Assim como também aumentar a eficiência das propriedades, ampliar as áreas e difundir as tecnologias para um número maior de produtores, viabilizando assim a oferta de vários produtos em diferentes épocas do ano”, destacou o secretário.

Assessoria de imprensa – Secretaria da Cidade

Blog do Banana

Deixe seu comentário