Já falta carro pipa para atender comunidades do norte da Bahia

A seca tem atingido tantas comunidades rurais em municípios do norte da Bahia que falta até carro pipa para atender tamanha demanda. Foi o que blog conseguiu apurar conversando com moradores de municípios como Campo Alegre de Lourdes, Remanso, Pilão Arcado, entre outros.

Somente a Bahia já possui mais de 200 municípios em estado de emergência devido à estiagem. Alguns agricultores já comparam a atual falta de chuvas com a histórica seca de 1932. Que chegou a ceifar a vida de muitos sertanejos.

Rebanhos – O Senador baiano Walter Pinheiro cobrou há poucos dias no Congresso Nacional recursos para que os pequenos criadores de caprinos do  Semiárido não percam seus rebanhos por falta de alimentos e água. O recurso seria empregado na compra de ração.

Organizações populares da região norte da Bahia, em parceria com a Diocese de Juazeiro, escreveram uma cara aberta à sociedade. O documento também deve ser entregue ao secretário de agricultura da Bahia, Eduardo Salles, que estará na região nesta semana.

Na Carta, as entidades  cobram ações mais estruturais para enfrentar a cíclica ocorrência de estiagens.

Deixe seu comentário