João Paulo surge como opção do PT para o governo do Estado

imagePrincipal cotado dentro do PT para disputar a sucessão estadual, o deputado federal João Paulo tem reunião prevista para hoje com o presidente nacional do partido, o deputado Rui Falcão (SP). Nos bastidores, a informação é de que o petista estaria dispoto a se colocar como uma alternativa para a disputa da vaga majoritária – seja o governo ou o Senado. João Paulo confirmou que vai se encontrar com o dirigente nacional, mas prefere insistir de que sua disposição é para a reeleição à Câmara Federal.

O encontro será na sede do PT, em São Paulo. Questionado, João Paulo disse que vai se “atualizar das questões nacionais” e tratar sobre o calendário do partido para este ano. O petista evita falar sobre cenários estaduais e afirma que vai seguir a determinação da Executiva nacional.

No PT, há quem defenda o apoio à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo estadual e outros que analisam a possibilidade de o partido lançar nome próprio, cenário que seria mais viável para um eventual segundo turno com o candidato do governador Eduardo Campos (PSB). Ficando Armando, o PT vai pleitear a vice ou o nome para senador.

A definição de como o PT ficará na eleição só deverá ser oficializada em meados de abril. Até lá, o nome do PSB já deve estar lançado, o que pode contribuir para o PT definir se a melhor estratégia é ter dois palanques apoiando a presidente Dilma Rousseff ou se aliar ao PTB. (JC Online)

Blog do Banana

Deixe seu comentário