Joel da Harpa: “Hoje o cidadão fica refém do medo, a polícia não dá conta de atender as demandas da população”, afirmou o deputado no Pernambuco de Verdade, em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Durante a plenária do Programa Pernambuco de Verdade, realizada na quinta-feira (28) encabeçada pelo bloco da oposição ao governo de Pernambuco, que contou com uma presença expressiva de autoridades políticas e comunidade em geral. O deputado estadual Joel Maurino do Carmo, mais conhecido como Joel da Harpa, (Pode), destacou os desafios do serviço de segurança pública oferecida pelo  Estado e defendeu medidas alternativas urgentes para vencer a batalha da violência.

O parlamentar considerou que em outrora o cidadão da capital que costuma fazer visitas aos as cidades do interior pernambucano vinham para descansar, iam para um sitio para uma fazenda, mas atualmente as pessoas vivem em clima de pânico dado a pouca oferta de segurança e com receio de visitar as cidades por meio de uma estrada de chão.

“Hoje o cidadão fica refém do medo e a polícia mesmo fazendo o maior esforço não consegue dá conta de atender as demandas da população, seja pelo pouco efetivo, a falta de equipamento entre outros acessórios que são empecilhos nas rotinas policiais. Tem muita coisa que precisa mudar no âmbito federal e aqui a nível de Estado, o poder executivo precisa aumentar os investimentos na segurança pública. Não se faz segurança pública sem investir!”, enumerou o deputado Joel da Harpa.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário