José e Maria: Odacy queria doar área da feira a evangélicos, diz comunitário

O local onde hoje funciona a feira livre do bairro José e Maria por pouco não vira uma igreja evangélica, informou o morador daquele bairro Ivan Lopes. Segundo ele, o terreno seria doado pelo hoje deputado federal e ex – prefeito de Petrolina Odacy Amorim, recém filiado ao PT. A doação contemplaria um grupo evangélico, mesmo contrariando a vontade dos contribuintes do bairro.

De acordo com o morador, senão fosse a união da comunidade hoje não haveria a feira (foto) naquela localidade. Lopez diz que o espaço onde funcionava a antiga feira livre também foi alvo de intervenção política. No terreno, o também ex – prefeito Fernando Bezerra teria construído estabelecimentos comerciais e residências privadas, segundo o comunitário.

“Sabendo que Odacy tinha doado esta área, a comunidade lutou junto a câmera de vereadores e conseguimos com o que o pastor da igreja que seria instalada ali desistisse daquela área e escolhesse outra. Graças à nossa comunidade hoje podemos sonhar em ter uma grande feira livre no José e Maria”, explica Ivan .

Recentemente, a União requereu a prefeitura terrenos do antigo aeroporto de Petrolina. De acordo com governo federal, os imóveis foram entregues a terceiros de forma irregular. A administração municipal diz que as doações aconteceram durante as gestões de ex-prefeitos, entre elas as de Bezerra e Amorim.

Deixe seu comentário