Juazeirense Suelly Aline é quarta colocada na Travessia dos Fortes no RJ

A juazeirense Suelly Aline foi a quarta colocada na décima edição da Travessia dos Fortes que aconteceu na manhã deste domingo (01), no Rio de Janeiro com transmissão ao vivo da Rede Globo de televisão. A prova considerada como a maior da América Latina, reuniu cerca de 2.500 nadadores que percorreram a distância de 3.400 metros. Isabelle de Franca Longo foi a primeiro colocada da Elite Feminina na Travessia dos Fortes Embratel 2012, seguida por Betina Lorscheitter, Isabella Fortini e Suelly Aline.

Os ganhadores da Elite Masculina foram: Luis Rogério Arapiraca, Samuel de Bona e Fernando Estanislau Ponte. A Travessia dos Fortes foi criada, em 2001, pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pelo Exército Brasileiro para incentivar jovens oficiais a praticar a modalidade. Desde então, nas nove edições realizadas, participaram da prova quase 20 mil nadadores.

Nestes 10 anos, dois atletas, em especial, se destacaram: Luiz Lima, pentacampeão entre 2002 a 2006 e Poliana Okimoto, campeã em três edições – 2005, 2009 e 2010. “Suelly é o nosso orgulho e há de dar ainda muitas alegrias ao povo juazeirense”, destacou Celso Siqueira, pai da atleta em contato com o blog logo após o resultado da prova. “Agradeço a imprensa, de uma maneira em geral, que tem sido porta-voz dos anseios de Suelly Aline, especialmente de patrocínio quando vai participar de uma prova tão importante quanto esta”, concluiu.

Fonte: Geraldo José

Blog do Banana

Deixe seu comentário