Juazeiro: Vereador Alex corrige Charles e diz que ‘o serviço da Uber não é ilegal’

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Na Sessão Plenária da Câmara de vereadores de Juazeiro, no norte da Bahia, nesta terça-feira (3), três dos quatro projetos enviados pelo Poder Executivo foram aprovados por unanimidade, “mas isso já era esperado” disse um eleitor atento que estava na plateia, ele completou ainda que “o prefeito Paulo Bonfim é uma pessoa predestinada, pois ele conta com uma bancada da situação privilegiada e gigante, e todos os projetos do executivo até 2020, irão passar tranquilo e calmo”, analisou um cidadão juazeirense que pediu anonimato nesta matéria.

Mas o que a plateia não esperava aconteceu: Um embate entre o atual presidente da Câmara Alex Tanuri (PSL) e o candidato ao cargo de presidente da Câmara, o vereador Charles Leal (PDT). Antes de anunciar o fim da sessão, Alex lembrou a todos os parlamentares que assim que a Casa do Povo receber o Projeto de Lei (PL) que verse sobre o Uber, por enquanto a ‘Casa Legislativa juazeirense não poderá fiscalizar nada porque o Uber é um aplicativo’.

Esse foi o mote da troca de farpa entre os edis baianos.

“Acho que o senhor deve ter interpretado mal, estou dizendo que nós enquanto vereadores e cidadãos podemos fiscalizar sim, vereador (Alex), o que não estiver direito o senhor pode está fiscalizando e divulgando”, lembrou Charles Leal, chamando atenção do presidente da Câmara.

Em réplica as observações do colega parlamentar, o vereador Alex Tanuri argumentou que. “O Uber é um aplicativo que se fosse ilegal os homens da lei já teriam prendido todos”, frisou.

Em tréplica, Charles disse que alguns motoristas da Uber estão presos sim, porém ele foi interrompido por Alex que afirmou que não há motorista de Uber preso. “Vereador (Charles) não vamos polemizar com esse assunto de Câmara e Uber, vamos sair do palanque”, concluiu o vereador Alex Tanuri.

Os três projetos aprovados por unanimidade na sessão ordinária desta terça foram: o que institui a Escola de Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro; o que altera os dispositivos da Lei complementar do código tributário de Juazeiro; e em meio à crise financeira existente no país, foi aprovado também o aumento de impostos a exemplo do IPTU.

 Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário