Jucá diz que deixará liderança do governo no Senado ainda hoje

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) informou que deixará nesta terça-feira (13) o cargo de líder do governo no Senado. “Deixarei a liderança hoje. O Palácio [do Planalto] vai confirmar o rodízio de líderes hoje”, disse o parlamentar em mensagem de celular enviada à Agência Brasil. A presidenta Dilma Rousseff deve indicar o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) para substituí-lo.

Mais cedo, o líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros (AL), já havia informado que o partido vai indicar Jucá para a relatoria-geral da proposta de Orçamento da União para 2013.

“É com muita honra que decidimos indicar o Romero [Jucá] para ser o relator da Comissão Mista de Orçamento. O cargo pertence ao PMDB e por isso decidimos convidá-lo”, disse Renan, acrescentando que o maior desafio do novo líder do governo no Senado é buscar a unidade no partido. “O movimento [no PMDB] vem no sentido de unidade e precisa ser cada vez mais estimulado.”

De acordo com Renan, Dilma já estava querendo estabelecer um sistema de rodízio nas lideranças do governo. Integrantes da bancada admitem que o senador Eduardo Braga terá que conversar muito para conseguir essa unidade. Uma de suas primeiras tarefas, de acordo com os parlamentares, é convencer a presidenta a conversar diretamente com a bancada.

Edição: Juliana Andrade

Fonte: Agência Brasil

Blog do Banana

Deixe seu comentário