Julio Lossio nomeia esposa de petista histórico de Petrolina para Secretaria da Mulher

A nova Secretária da Mulher de Petrolina, Roseane de Souza Farias, é esposa de um conhecido e histórico militante do Partido dos Trabalhadores. Roseane foi nomeada recentemente pelo prefeito Julio Lossio durante a mudança no secretariado da prefeitura. O PT será um dos adversários de Lossio nas próximas eleições municipais, já que o pré-candidato Odacy Amorim não conseguiu ser indicado à disputa pelo seu ex – partido, o PSB, e se juntou aos petistas para tentar sentar outra vez na cadeira maior do executivo petrolinense. O PSB indicou Fernando Filho para a corrida eleitoral local. O deputado federal cumpri seu primeiro mandato como parlamentar e já foi alvo de dois escândalos que repercutiram nacionalmente.

A Secretaria da Mulher trabalha desenvolvendo, executando, coordenando e monitorando políticas públicas voltadas para as mulheres, atuando em áreas como saúde, educação, assistência social e no enfrentamento às diversas formas de violência contra a mulher. A Secretaria ainda elabora, aplica e monitora ações e campanhas educativas de combate a discriminação e violência contra a mulher, tais como a Campanha Brasileira do Laço Branco, o Bloco Carnavalesco Frevo Mulher, e a Semana Integral da Saúde da Mulher.

Outro papel executado pela pasta é desenvolver iniciativas que contribuem para inserir a mulher na sociedade, promovendo a igualdade entre os gêneros.

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário