Justiça anula eleição de Mesa Diretora da Câmara de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

CamâraMunucipaldePetrolinaA justiça suspendeu as eleições da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE que seria empossada a partir de 1º de janeiro. A decisão ocorreu nesta terça-feira, dia 25. Segundo a sentença da ação impetrada pelo vereador Ronaldo Silva, do PSDB que questionou a maneira como foi feito o processo para a escolha da Mesa que passaria a comandar a Casa Plínio Amorim ano que vem, a suspensão se deu porque na Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa, não mostram legalidade em antecipação do pleito que aconteceu em setembro.

A eleição promoveu a reeleição do presidente Osório Siqueira, do PSB e elegeu os demais membros da Mesa, mas ocorreu em meio a muita confusão e sem a presença dos vereadores da bancada da situação. Somente os vereadores de oposição estiveram presentes, bancada da qual Osório faz parte.

Segundo a sentença, a eleição da Mesa Diretora do poder legislativo de Petrolina passará por um novo processo eleitoral que só deverá ocorrer em fevereiro de 2015 , com a volta dos vereadores do recesso parlamentar do começo do ano.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário