A Justiça de Olinda, em Pernambuco, realiza nesta quinta-feira (25) a primeira audiência de instrução e julgamento do trio acusado de canibalismo. Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva serão julgados na Vara do Tribunal do Júri no Fórum da cidade. A Justiça não confirmou se eles irão comparecer. A audiência está prevista para ocorrer às 14h e nove pessoas devem ser ouvidas.
O trio responde a processos em duas cidades diferentes. Em Olinda, eles são acusados pela morte da jovem Jéssica Camila da Silva Pereira, em 2008. Os restos mortais dela foram achados durante uma escavação em uma casa, em abril deste ano. A Justiça ainda não decidiu se eles irão a júri popular. A determinação deve ser feita após as fases de audiências.
O outro processo acontece na cidade de Garanhuns, no agreste pernambucano, em que são acusados da morte de Giselly Helena da Silva e Alexandra Falcão da Silva. O caso está parado porque a defesa de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 50 anos, fez um pedido para que ele seja submetido a um “exame de sanidade mental” . O R7 apurou que o exame ainda não foi realizado. Enquanto o laudo não for concluído, o processo fica “congelado”.
As outras acusadas também passarão pela avaliação. Um dos motivos que embasaram a decisão da Justiça para que os três fossem submetidos à análise de peritos do HCTP (Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Pernambuco) foi a informação de que o trio frequentava um Caps (Centro de Atenção Psicossocial). Eles estão presos desde abril e seguem detidos em diferentes presídios do Estado. Como em Olinda não foi feito o pedido, o processo corre normalmente.
Seita Cartel
À polícia, eles relataram que eram integrantes de uma seita chamada Cartel, que tem como meta a purificação do mundo e o controle populacional, por isso as vítimas sempre eram mulheres.
Além de praticar canibalismo, os réus teriam usado carne das vítimas para rechear salgados comercializados em Garanhuns. Bruna e Jorge responderão ainda por estelionato, porque teriam usado o cartão bancário de Giselly. Bruna também foi denunciada pelo crime de falsa identidade, uma vez que se apresentou ao delegado, assumindo o papel de Jéssica, que seria a primeira vítima do trio, morta em Olinda, em 2008. A vítima de Olinda era a mãe da menina de cinco anos encontrada com os acusados.
Fonte: R7
Blog do Banana