Justiça eleitoral terá atendimento estendido hoje

Apesar das recomendações e dos insistentes informes para que comparecessem com antecedência, muitos eleitores deixaram para última hora, a regularização dos dados na Justiça Eleitoral. Em Petrolina, a procura gerou longas filas nos últimos dias. Ontem, o trânsito na rua que dá acesso ao prédio da Justiça Eleitoral, chegou a ser interrompido pela Empresa Petrolina de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).

O Calendário Eleitoral estabelece que hoje é o último dia para inscrição eleitoral e transferência de município ou de zona eleitoral como local de votação. Também é o prazo final para o eleitor com necessidades especiais (inclusive idosos) solicitar transferência para uma seção de fácil acesso. Hoje o atendimento será feito das 8h às 18h.

O alistamento é a inscrição para quem vai votar pela primeira vez; já a transferência é para os casos de eleitores que mudaram de cidades; a revisão é para os casos em que é necessário alterar algum dado, como, por exemplo, a mudança de nome em função do casamento ou de zona eleitoral. Para os três procedimentos são necessários o documento de identificação com foto, preferencialmente o RG, e o comprovante de residência.

O Fórum Eleitoral funciona na Avenida Dona Justina Freire de Souza, 213, na Vila Mocó. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3862-9183.

Fonte: Gazzeta

Blog do Banana

Deixe seu comentário