Justiça impede posse da chapa vencedora do Sindsemp

Por Blog do Banana
A+A-
Reset

A 2ª Vara do Trabalho de Petrolina determinou a suspensão da posse da chapa eleita no último dia 25 de maio para dirigir o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp). A nova diretoria, eleita com mais de 660 votos, teria no comando a presidente Wildes Mariléia, que foi reeleita, e o vice, o dentista Walber Lins.

A ação, impetrada contra o Sindsemp por Maria de Fátima da Silva, candidata a presidente do sindicato pela chapa 03, questiona os atos praticados durante as eleições. O motivo da suspensão, segundo o processo assinado pelo juiz Luiz Antônio Magalhães, é a necessidade de avaliação das denúncias de que não teriam sido atendidas as solicitações feitas à Comissão Eleitoral pela Chapa 03, dificultando a fiscalização da referida chapa.

Segundo a ação, não foram atendidos os pedidos de cópias das relações dos nomes dos eleitores aptos a voto, dos locais das seções fixas e móveis, das relações dos mesários e respectivas seções de atuação, dos modelos de carteira de votação, dos motoristas e veículos que prestariam serviço à comissão no transporte de urnas, mesários e fiscais e, ainda, a relação das pessoas que participaram da apuração. “Defiro a liminar requerida para sustar a posse da chapa considerada eleita até ulterior determinação desse juízo, sob pena de multa diária de R$ 1 mil reversível ao Fundo de Amparo ao Trabalhador”, conclui o parecer.

O processo pode ser acessado no site do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (www.trt6.gov.br) através do número 0000663-64.2012.5.06.0412.

CHAPA 1 – Procurada pela reportagem, a representante da chapa vencedora, Wildes Mariléia, afirmou que a justiça ainda não julgou o mérito específico da questão e que a suspensão da posse é provisória. “O juiz baixou essa liminar suspendendo até que julgue (a questão). Ele não está dizendo quem está certo, quem está errado. Ele simplesmente não julgou”, afirmou.

A reportagem tentou contato com a banca jurídica do Sindsemp, mas até o momento não foi possível.

[T] Inês Guimarães – Gazzeta do São Francisco

Related Posts

2 comentários

Maria 25 de junho de 2012 - 14:44

Sou servidora municipal e somente tomei conhecimento da existência da chapa 03 no dia do pleito. Então se essa chapa sente-se prejudicada é lamentável;mas eles próprios trabalharam contra a própria eleição. Faltou divulgação e ate mesmo compromisso para com os servidores que eles estavam tentando defender e ou representar…

Responder
sanfranciscano 22 de junho de 2012 - 23:00

pois é, sem a garantia da fiscalização pela sociedade a eleição fica sob suspeita, as pessoas precisam se acostumar com as exigências da democracia.

Responder

Deixe um comentário