Justiça implanta pagamentos processuais por PIX; método já está disponível em duas agências

Haverá um cronograma para que o novo mecanismo seja estendido a todo o Estado

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com o Banco do Brasil, iniciou a implementação gradual do pagamento dos alvarás judiciais de forma eletrônica, via PIX, em todas as unidades.
Duas unidades já têm o método de pagamento implantado, experimentalmente: o 13º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Capital, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e a 7ª Vara Cível da Capital – Seção A, na Ilha Joana Bezerra, na área central do Recife.
O TJPE afirma, ainda, que haverá um cronograma para que o novo mecanismo seja estendido a todo o Estado.
Segundo Ricardo Paes Barreto, presidente do TJPE, a modernização dos procedimentos em todo o Tribunal é um dos principais compromissos de sua gestão.
“Hoje é uma data histórica para o Tribunal de Justiça, juntamente com o Banco do Brasil. A gente deu início aos pagamentos via PIX. Inicialmente em duas unidades: uma dos Juizados Especiais e outra da área Cível. E vai haver um cronograma para que todo o Estado de Pernambuco, em breve, possa ter todos os seus pagamentos, inclusive os precatórios, através do sistema eletrônico PIX”, destacou.
Ele também também ressaltou a atenção voltada para os profissionais da advocacia. “Isso é muito importante para todos nós e, principalmente, para advogados e advogadas que vivem exatamente do ganho obtido nas suas causas e no recebimento das quantias que ficam depositadas judicialmente”, enfatizou o magistrado.
O Banco do Brasil também comentou a parceria. Gerente-executivo da Diretoria de Governo, Fernando Favoreto falou sobre os benefícios obtidos com a interligação dos sistemas. “Tivemos a alegria de estar trazendo aqui com o presidente Ricardo Paes Barreto para, em primeira mão, dizer que a partir de hoje o Tribunal de Justiça de Pernambuco está interligado com os sistemas do Banco do Brasil. Isso gera eficiência, segurança e, com certeza, uma maior comodidade para os usuários da Justiça aqui em Pernambuco”, destacou.
Com informações: Diario de PE 

Related Posts