Justiça

Justiça italiana realiza nova audiência sobre extradição de Carla Zambelli nesta quarta

Defesa tenta reverter prisão com argumento médico

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) será ouvida nesta quarta-feira (27) pelo Tribunal de Apelação de Roma, na Itália. A audiência faz parte do processo de extradição e analisará se ela aguardará a tramitação em liberdade ou prisão domiciliar, conforme apuração do Estadão e do InfoMoney.

A defesa da parlamentar alega problemas de saúde para justificar o pedido de soltura. No dia 13 de agosto, Zambelli passou mal ao chegar ao tribunal. O procedimento de extradição pode se estender por até dois anos, segundo a apuração.

Zambelli foi condenada duas vezes pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A primeira sentença, em maio, foi por coordenar um ataque hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A segunda, neste mês, refere-se ao porte ilegal de arma e ameaça armada durante episódio nas eleições de 2022.

Após a primeira condenação, deixou o Brasil, passando pelos EUA e depois Itália, onde tem dupla cidadania. Desde o fim de julho, está presa na penitenciária de Rebibbia, em Roma.

Fonte: Metro1

Compartilhe: