Juventude Católica promove torneio em parceria com a Secretaria de Esportes

Na última terça-feira (01), o Movimento Eucarístico Jovem de Petrolina (MEJ), da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Esportes, promoveu o Primeiro Torneio de Futsal João Paulo II. O evento foi realizado no ginásio de esportes Osvaldo de Carvalho em homenagem ao aniversário de um ano da beatificação do Papa João Paulo II.

As equipes foram divididas entre as paróquias da cidade e do interior, sendo que uma delas veio do município de Dormentes para participar do evento. Para um dos idealizadores do torneio e integrante do MEJ, Jadson Patrick, através de competições como essa, a Igreja aproxima mais jovens da caminhada pela fé. “Essa foi uma maneira que encontramos para unir ainda mais a comunidade católica. Trazer mais jovens tanto para o esporte, quanto para a igreja”, afirmou.

A competição se estendeu por todo o dia, e contou com a presença do secretário de esportes, Brito Júnior “A secretaria de esportes sempre é parceira em eventos desse tipo. Através do esporte, é possível agregar valores aos jovens e consequentemente melhorar sua qualidade de vida”, destacou.

No final do torneio, a equipe campeã foi da Paróquia São Francisco das Águas, do projeto Maria Tereza, área irrigada do município. A ideia dos organizadores do evento é tornar a ação anual.

Texto: André Nazário

Blog do Banana

Deixe seu comentário