Lagoa Grande vende refugo de uva para turistas que passam pela cidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

uva (1)Na terra  da uva e do  vinho, turistas têm que se contentar com o refugo da uva produzida no município. Isso acontece em Lagoa Grande, cidade do sertão pernambucano conhecida como capital da uva e do vinho do Nordeste.

Diariamente, vendedores se portam às margens da Avenida Nilo Coelho, na BR-428 que corta o município, para vender um dos carros-chefe do marketing da cidade, a uva, mas quando os turistas param pensando que vão comprar uma uva saborosa, bonita, digna da cidade que ganhou fama com principal produtora de uva e vinhos finos e segunda maior região produtora do Pais, ficam completamente decepcionados.

uva (2)
“A gente para atraído pela fama dessa região que é polo nacional de fruticultura e em Lagoa Grande temos a cidade como referência em produção das melhores uvas do Brasil, mas quando nos oferecem o produto aqui a coisa é totalmente diferente. A fruta não tem a cara e nem o gosto de ser produzida numa cidade considerada referência em produzir uva. A gente leva, mas se decepciona”, contou o advogados Elly Teodósio, que é assessor jurídico da Perpart, empresa do governo do estado e seguia para o Recife quando parou para comprar a uva ao passar pela cidade.

Os vendedores dizem quem infelizmente, as uvas mais saborosas e dignas da fama local vão todas para o mercado interno e externo. O que sobra é o que eles compram direto do produtor para vender nas BRs que coram Lagoa Grande e que não são tão boas.

“A gente reclama, mas não temos outro produto a não ser esse que é o que sobra pra gente poder tirar o nosso sustento e de nossa família”, destacou um dos vendedores que preferiu não se identificar.

Vale um conselho para a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, Criar uma forma dessas frutas vendidas a quem passa pela cidade, serem realmente a uva que todos conhecem, com qualidade e sabor. A gestão deve urgente trabalhar esta questão, porque essa propaganda enganosa pode prejudicar seriamente a cidade que tem em seu potencial vitivinicultor um dos seus destaques econômicos e um dos seus principais carões postais.

Blog do Banana

Related Posts

4 comentários

Marivaldo 13 de novembro de 2014 - 11:21

Aqui em Petrolina também é a mesma coisa, tanto a uva e a manga vendidas por feirantes, são de baixa qualidade.

Responder
Marcos Antonio 13 de novembro de 2014 - 11:21

Todos sabemos que as melhores uvas não ficam na região, vão para foro da região, e só sobra refugo pra nós e os turistas.

Responder
Maria Anailde barbosa 13 de novembro de 2014 - 8:15

Joga no lixo! Já comprei e joguei fora.

Responder
ZE RUELA 13 de novembro de 2014 - 4:50

CORRIGIGINDO:
” Os turistas ficam completamente DECEPCIONADOS”

Responder

Deixe um comentário