Legislativo não aprova Bolsa-Estudante por falta de Quorum

imagemPor falta de Quorum, na Câmara de Vereadores de Petrolina, o projeto Projeto de Lei que institui o pagamento de auxílio transporte e alimentação aos alunos dos cursinho pré-vestibular do Município deixou de ser votado na noite desta terça-feira (20).

Uma perda inestimavel para a população carente de Petrolina, afinal o cursinho pré-vestibular em questão é destinado a atender estudantes carentes da sede e do interior do Município de Petrolina, que muitas vezes não dispõem de condições nem para custear as suas despesas de transporte para deslocamento de casa-escola-casa.

Pensando nessa situação o prefeito Julio Lossio encaminhou o Projeto de Lei nº 013/2014 para ser apreciado e votado pelo poder legislativo, fato que não aconteceu, uma vez que a bancada de oposição, contraria ao projeto, retirou-se da sessão, o que impediu a apreciação da matéria. Segundo o prefeito “a bolsa-auxílio mensal de R$ 40,00 (quarenta reais) que propomos criar com este projeto de lei irá viabilizar a participação desses estudantes no curso pré-vestibular, o que poderá significar o seu passaporte para a Universidade e para um futuro melhor”, concluiu.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário