Lindbergh: urgência em reforma trabalhista só por cima do nosso cadáver

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

 O senador Lindbergh Faria (PT-RJ) divulgou vídeo onde diz estar “entalado” com o anúncio feito pelo governo Michel Temer de que será pedido o regime de urgência no Senado para a votação da reforma trabalhista. “Só se for por cima do nosso cadáver, só se quiserem vir para porrada, porque isso é um desrespeito gigantesco com o Senado Federal. Na verdade, o projeto da reforma trabalhista tem que tramitar por todas as comissões”, diz o parlamentar.

Para ele, a proposta fere a CLT e coloca o país “numa luta de classe escrachada. “Estamos rasgando a CLT que foi uma conquista que nós tivemos em 1943. O que eles estão fazendo é colocar o País numa luta de classe escrachada; querem que o trabalhador trabalhe 12 horas por dia”, afirmou. “Depois de uma greve geral vitoriosa que parou 40 milhões de brasileiros, a posição do governo é essa? É atropelar? É passar por cima dos senadores? Votar por regime de urgência?”, disparou.

“Nós não vamos aceitar. Vai ter reunião de líderes hoje e nós vamos dizer de alto e bom som. Só se eles quiserem inviabilizar de uma vez por todas o funcionamento do Senado Federal. Nós vamos resistir com muita garra essa reforma trabalhista”, afirmou. (247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário