Local onde será realizado o São João de Petrolina contará com mais de 2000m² de área asfaltada

Quem pisa no espaço onde será realizado o São João de Petrolina deste ano sente que o arrasta pé será daqueles. Ao todo, são 23 hectares dedicados a montagem do evento. Mais de 2000m² da área será asfaltada, e mais 4200m² serão cascalhados, informou o responsável pelas obras, o topógrafo Joalison Vasconcelos. Todo o terreno, que ainda será cercado, está sendo nivelado e terraplanado para comportar até cem mil pessoas. Joalison informou, também, que o estacionamento poderá receber até 30 mil carros. A área fica próxima a estrada que leva ao aeroporto Senador Nilo Coelho, na saída para o município de Casa Nova.

O São João de Petrolina este ano, que vai do dia 15 a 30 de junho, presta uma homenagem aos cem anos de Luiz Gonzaga. O evento contará com shows de artistas conhecidos nacionalmente como a cantora Paula Fernandes, a dupla sertaneja Jorge e Mateus, além das mais conhecidas bandas de forró da atualidade, e do ex-discípulo de Gonzagão, e hoje mestre do forró, Dominguinhos.

Polêmica – Os festejos juninos de Petrolina foram alvo de polêmica. De um lado, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), integrante do mesmo partido do pré-candidato a prefeito da cidade Fernando Filho. O parlamentar atacou os gastos com o evento em meio a falta de chuvas.

Do outro lado do ring, o prefeito da cidade Julio Lossio (PMDB). Segundo o gestor, os festejos contam com apoio de diferentes parceiros, entre os quais o Ministério do Turismo e a iniciativa privada do município. Segundo Lossio, a festa será uma oportunidade para geração de emprego e renda, além de servir como ponto de arrecadação de alimentos para famílias atingidas pela falta de políticas públicas de enfrentamento a seca.

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário