Lóssio declara apoio a Osório e critica Patriota: Se fosse expulsar quem não vota no partido teria que começar por Fernando Bezerra

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O prefeito de Petrolina Julio Lóssio (PMDB) voltou a criticar a interferência das lideranças socialista em processos locais. Dessa vez o foco está voltado para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal e as recentes declarações dos deputados federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota que prometeram excluir Osório Siqueira (candidato junto com o líder do governo Pérsio Antunes) da base do ministro da integração Fernando Bezerra Coelho e de expulsão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) respectivamente.

Ao tomar conhecimento da situação, o gestor reeleito respondeu duramente a colocação de Patriota e garante que seu critério para excluir filiados do PSB deveria ser mais antigo. “Se Gonzaga Patriota fosse expulsar quem não vota no partido ele ia ter que começar por Fernando Bezerra, lá atrás. Teria que expulsar na eleição de 2008 metade do partido que não votou nele”.

Para Lóssio a situação é delicada e específica do Poder Legislativo. “Acho que eleição da Câmara é sempre muito complicada, porque é fechada e ocorre agora entre 19 pessoas, então é uma eleição que quanto menos gente se meter melhor. Quanto menos Fernando Bezerra, quanto menos Gonzaga Patriota, quanto menos Fernando Filho, quanto menos Julio Lóssio se meter melhor. Então acho que a eleição da Câmara deve ocorrer num acordo entre eles e eu espero que saia o melhor acordo”.

Questionado sobre sua preferência, Dr. Julio garantiu apoiar a decisão do seu grupo. “Eu apoio a chapa onde os meus cinco vereadores estão que é a de Osório”. Mesmo com seu líder na chapa (Pérsio Antunes), o prefeito de Petrolina ainda não identifica Osório Siqueira como aliado. “Vou procurá-lo para que a gente possa trabalhar por Petrolina. Nos elegemos em campos opostos, mas a partir de agora precisamos trabalhar pela cidade”.

Acho que as pessoas tem o direito de se manifestar, de buscarem espaço e a eleição da Câmara normalmente eu, desde a outra vez falou que é uma decisão da Câmara”.

 Texto: Karine Paixão

 

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

De Olho 2 de janeiro de 2013 - 15:48

Petrolina é uma cidade grande com políticos de distrito.

Responder
pedro 2 de janeiro de 2013 - 14:34

cada dia que passa , fico a imaginar como nossos políticos e por que não falar os eleitores no nosso pais deixa a desejar. fica um prefeito falando piada, fica um deputado com ameaça, e com isso trabalhar que é bom nada, mais é disso que o povo gosta de intrigas ,fofocas. vejamos falam da grandeza de petrolina ,mais fráncamento analise a cámara de vereadores de petrolina um por um dos seus vereadores olhem seus currículos sem paixão, sem partidos e mim respondam estam a altura de petrolina

Responder

Deixe um comentário