Lucas Ramos debate estadualização da Facape com ouvintes de rádio

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNesses últimos dias antes do início da campanha eleitoral, o pré-candidato a deputado estadual pela Frente Popular de Pernambuco Lucas Ramos (PSB) fez uma verdadeira maratona pelas rádios do Sertão pernambucano. Gravou entrevistas e participou de programas não só em Petrolina, mas em Belém de São Francisco, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e até na cidade de Juazeiro, na Bahia. “É importante discutir ideias e, mais ainda, conhecer os anseios da população. Temos as rádios como grandes aliadas, pelo dinamismo e pela facilidade de interação com o público ouvinte”, destaca Lucas Ramos.

Em todas as entrevistas, um dos assuntos que mais gerou debate, inclusive com a participação de ouvintes, foi a estadualização das autarquias de ensino municipal. “A Facape, em Petrolina, é uma das 13 autarquias municipais de Pernambuco, instituições de ensino superior geridas pelas prefeituras, que cobram mensalidades dos alunos para arcar com parte dos custos de manutenção. Queremos que essas faculdades sejam gratuitas, assim como a Universidade de Pernambuco”, defende Lucas Ramos.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Jair Lima 2 de julho de 2014 - 9:25

Hoje os cursos mais disputados da FACAPE são preenchidos principalmente por pessoas da região, que pagam um valor acessível. Se ficar 100% gratuito, vai aumentar a concorrência qualitativa. É melhor pagar um valor que hoje é cobrado e termos gente daqui ingressando no curso superior do que ser gratuito e as vagas serem preenchidas por pessoas de fora, a exemplo da UNIVASF.

Responder

Deixe um comentário