Lucas Ramos visita municípios do sertão e agreste pernambucano

imagemimagem1De quarta-feira (09/04) até o domingo (13/04), o pré-candidato a deputado estadual , Lucas Ramos, visitou vários municípios pernambucanos. “O objetivo foi ouvir a população de cada município, sempre acompanhado de lideranças, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e jovens, para juntos discutirmos sobre a melhoria da educação, o fortalecimento da economia, da cultura, e , especialmente, a potencialidade da agricultura familiar de cada município”, afirmou Lucas.

Sertão – Em Santa Maria da Boa Vista, Lucas iniciou a sua caminhada, na companhia da prefeita, Eliane Costa, do ex-prefeito Rogério Junior e dos vereadores do município. Na ocasião, ficou definida uma agenda de visitas às obras de infraestrutura hídrica, já executas e em execução pelo governo de Eduardo Campos.

Em Salgueiro, ele se reuniu com um grupo de organizadores de vaquejada, no sentido de fortalecer o esporte, que é tão forte e presente na vida do sertanejo. O encontro foi com os amigos, Bruno Filgueira, Clayton Sata, o médico Pierre e Rubens Veras. Ainda em Salgueiro, ele foi recebido pelo ex-prefeito de Verdejante, Haroldo Tavares e o ex-vice-prefeito Rosevaldo, que levaram reivindicações de mais obras de infraestrutura hídrica a serem encaminhadas por Lucas ao atual governador João Lyra.

Em Santa Filomena, acompanhado da ex-prefeita, Evaneide Melo, visitou a obra de recuperação e ampliação do açude do Amaro, localizado no distrito do Socorro, que com as ultimas chuvas na região, encheu o suficiente para atender a população vizinha, por até dois anos. À noite, o pré-candidato ainda participou da abertura da 5ª edição da Caprifiló 2014 – Feira de Caprinos e Ovinos. “Esse evento é de suma importância para o fortalecimento da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura da região, pois Santa Filomena, é um município com vocação associativista para desenvolver essa atividade”, ressaltou Lucas.

Já na cidade de Exú, atendendo o convite de um grupo de jovens que lidera a cultura popular do município, foi apresentada, a Lucas Ramos, uma pauta voltada para a valorização do setor, constando a definição por lei, de cotas para contratação de artistas regionais. Ali, Lucas assumiu compromissos a serem discutidos com o Governo do Estado em benefício das reivindicações apresentadas.

Agreste – No sábado (12/04), seguiu para o Agreste Meridional, onde na cidade de Jupi, acompanhado da atual prefeita, Celina Britto, prestigiou a comemoração dos 65 anos do Povoado de Colônia. Além dessa localidade, Lucas Ramos participou de reuniões em várias associações rurais.

A maratona foi finalizada no domingo (13/04) em Bom Conselho, onde ele visitou o Sítio José Alexandre a fim de identificar a demanda da comunidade. Lucas foi acompanhado pela ex-prefeita, Judith Alapenha, que reuniu em sua residência empresários, amigos e lideranças daquele município a fim de conhecer as suas propostas.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário