Luciana Genro critica presidenciáveis e diz que Eduardo é reacionário

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA terceira via que o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) tenta representar na corrida presidencial foi classificada pela ex-deputada federal Luciana Genro, candidata do PSOL à Presidência da República, como sendo parte continuísta do governo do PT e parte reacionária.

“O PSDB representa um retrocesso, um reacionarismo político, e o PT representa um continuísmo, o PSB fica ali no meio, um pouco continuísta, um pouco reacionário, eles têm em comum a ideia de fazer um ajuste contra o povo a partir de 2015. A diferença é o grau desse ajuste”, disse em entrevista ao UOL e à Folha de S. Paulo.

“Eles têm a convicção de que será necessário, a partir de 2015, fazer um ajuste, um ajuste que significa cortes nas áreas sociais, que significa alta da taxa de juros, que significa o aumento das tarifas públicas, que significa, inclusive, repressão aos movimentos sociais”, avaliou a gaúcha, sobre os três principais partidos na corrida presidencial.

Apesar do slogan de “nova política” adotado por Campos no voo nacional, o pernambucano foi comparado por Luciana com seus principais adversários, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), como representes do sistema que o PSOL quer derrotar.

“Eles três se confrontam com candidaturas diferentes, mas têm em comum a decisão política de manter este sistema político e este sistema econômico”, classificou.( Do Blog do Jamildo )

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário