LULA DESMENTE VALOR: JORNAL PUBLICA “FUTRICAS”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO ex-presidente Lula nega, por meio de sua assessoria de imprensa, a veracidade da reportagem “Lula pressiona Dilma a mudar política econômica”, publicada na edição desta quinta-feira 17 do jornal Valor Econômico. “Não corresponde de forma alguma à verdade”, afirma em nota.

 

O texto do jornal, que ocupa o espaço da manchete principal, diz que “o Instituto Lula e o PT estão formulando uma política econômica para flexibilizar as políticas fiscal e monetária e estimular o crescimento da economia nos próximos dois a três anos. A ideia, segundo apurou o Valor, é abandonar o ajuste fiscal em curso e reduzir a taxa de juros ‘na marra’ para, supostamente, criar condições para a retomada da atividade”.

 

Ainda de acordo com o Valor, “o objetivo é fazer com que a economia cresça pelo menos até a sucessão presidencial, em 2018”. E que, “para viabilizar a nova política, a presidente Dilma Rousseff teria que substituir o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, contrários às mudanças.”

 

Leia abaixo a nota divulgada pelo Instituto Lula:

 

NOTA À IMPRENSA

Lula desmente jornal Valor

São Paulo, 17 de setembro de 2015,

O texto publicado na edição de hoje do jornal Valor Econômico, intitulado “Lula pressiona Dilma a mudar política econômica”, não corresponde de forma alguma à verdade. Estranhamente, não houve contato da reportagem com o ex-presidente para checar as informações que foram publicadas, resultando em veiculação de supostas informações atribuídas a Luiz Inácio Lula da Silva, de forma irresponsável. A veiculação de especulações infundadas não contribui para o debate público e tem consequências negativas para o país. É desejável que o mais importante jornal de economia do Brasil não abra espaço para futricas.

Assessoria de imprensa do Instituto Lula

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário