Mãe agradece assistência prestada a filho, após longo período internado na UTI Pediátrica do HDM/IMIP

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemHá mais de 100 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), o paciente Pedro Victor de Siqueira Brito, de 12 anos, recebeu uma boa notícia na última quinta-feira (03/10), a alta hospitalar. Nascido em Arcoverde (PE), com uma doença crônica e progressiva, ele precisou de todo o apoio familiar e da esquipe de assistência do HDM.

A mãe, Daiane Mayara Brito, que passou todo o tempo perto do filho, declara que está satisfeita com o resultado do tratamento. “Da equipe da UTI eu não tenho o que falar, Pedro foi muito bem tratado e atendido na UTI, estou muito feliz”, diz.

Segundo a pediatra da UTI, Nazaré Marinho, Pedro Victor chegou ao HDM em estado extremamente grave, precisando dos cuidados da UTI. “Ele recebeu todo o tratamento necessário, seu quadro evoluiu, mas ainda precisa do tratamento domiciliar”, disse.

“Ele recebeu alta agora porque a continuação do seu tratamento será em casa, através de uma monitorização, com cuidados semi-intensivo,” complementa a médica.

Na ocasião, Pedro Victor também comemorou o seu aniversário de doze anos com a equipe de assistência da UTI, composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem.

A UTI Pediátrica do Hospital Dom Malan atende, em média, mensalmente a 225 crianças.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

zion 9 de outubro de 2013 - 11:17

Sim Marilucia, pode ate ser obrigação deles, mas deixo aqui meu testemunho, por três vezes precisei de serviços médicos para meu filho, e nem em outros hospitais públicos e nem em particulares ele foi tão bem atendido quanto no HDM/IMIP. Temos que cobra e criticar quando preciso, ” e olhe que eu critico” mas elogiar quando merecem. Parabéns HDM/IMIP. Todo serviço publico, ainda mais publico pois nos pagamos por ele tem de ser de qualidade.

Responder
Marilucia 8 de outubro de 2013 - 7:58

É obrigação deles mãe, cuidar e salvar a vida das pessoas, não foi nem um favor que lhe prestaram.

Responder
lene 7 de outubro de 2013 - 11:11

ow!!!!! pedim sortudo kkkkkk ao menos salvaram a vida da criança…

Responder

Deixe um comentário