Maestro Spok abre nesta quarta-feira (9), no Sesc Petrolina 5ª Mostra de Música Leão do Norte

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA Spok Frevo Orquestra, uma das melhores big bands do Brasil, vai abrir nesta quarta-feira (9), no Sesc Petrolina a série de concertos da 5ª Mostra de Música Leão do Norte. O público que for às 20h ao Teatro Dona Amélia poderá conferir no palco o frevo tocado nas ruas dos carnavais pernambucanos que já cativaram plateias em diversos países de todo o mundo. A programação da mostra vai até a sexta-feira (11), com concertos, oficinas e portfólios. Tudo gratuitamente.

Comandante da Spok Frevo Orquestra, com 18 integrantes, Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o conhecido maestro Spok também abre nesta quarta-feira, logo a partir das 9h, a programação das oficinas com o tema Nossa Linguagem. O maestro Spok vai apresentar aos músicos locais e estudiosos da área, o universo da música pernambucana, destacando os antecedentes, modalidades, fraseado, execução, instrumentos e orquestração. O público também poderá participar até o dia 11 da oficina Tambacac (estudos de movimentos corporais), que será ministrada pela professora Maria Aida. As oficinas serão oferecidas no Sesc Petrolina no horário de 9h às 13h e 14h às 18h.

Realizada pelo Sesc Petrolina, a mostra vai apresentar ainda às 17h da quinta-feira (10), um bate-papo com Carlos Fabiano, Flauta de Bloco e Ivanar Nunes. É o espaço Portfólio, que vai proporcionar ao público regional conhecer um pouco mais da história dos músicos. No dia 11,a conversa será com Jonathan Malaquias, João Paulo Albertim e Rogério Diniz.

E fechando a temporada de concertos desta 5ª edição da Mostra de Música Leão do Norte, o teatro Dona Amélia abre as portas a partir das 20h desta quinta-feira (10), para as apresentações musicais com Carlos Fabiano, Flauta de Bloco e Ivanar Nunes. Na sexta-feira (11), os músicos Jonathan Malaquias, João Paulo Albertim e Rogério Diniz dão adeus ao público regional com repertórios autorais voltados para os elementos da cultura brasileira e sua relação com a contemporaneidade.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário