Mais associações em Petrolina são beneficiadas com o programa de melhoramento genético de rebanho

Pequenos produtores de 15 associações da área rural de Petrolina receberam nessa quarta-feira (14), caprinos e ovinos que fazem parte do Programa de Melhoramento Genético desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural. A entrega foi feita pelo prefeito Julio Lossio no distrito de Rajada e em Cruz de Salinas.

Cada animal recebe uma numeração. Mediante sorteio, o representante recebe o animal para associação da qual faz parte. O objetivo do programa é proporcionar um rebanho de qualidade aos pequenos produtores do município. A Fundação Mais, parceira do programa, e a Secretaria de Desenvolvimento Rural fazem o acompanhamento do desenvolvimento dos animais, através de visitas periódicas, realizadas por técnicos e por um veterinário.

Outras 17 associações já foram contempladas com os carneiros da raça Dorper e os bodes da raça Boer. “Mais uma etapa que estamos cumprindo. Os pecuaristas estão satisfeitos e, com certeza, o resultado vai ser bom porque a partir do momento que se tem um reprodutor bom, vamos ter um animal que vai crescer mais rápido e que vai chegar ao peso ideal para a venda em seis ou oito meses, em vez de ter que esperar um ou dois anos para poder vender”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Raimundo Nonato.

As associações beneficiadas nesta segunda entrega de animais do programa de Melhoramento Genético foram Rajada, Baixa Grande, Sítio Consolação, Manteiga, Queimada, Sítio Romão, Sítio Satisfeito I, Boa Vista, Lajedo, Sítio Cabaceira, Cacimba do Bonfim, Cruz de Salinas Angical, Surubim e Santo Antônio.

Os animais são entregues às associações para que seus representantes, que precisam ser pecuaristas e ter pastagem, possam ser atendidos. “Nosso principal objetivo é melhorar a vida das pessoas e com esse programa, o homem do campo também tem seu espaço. Muitas associações estão interessadas em receber o animal e isso demonstra que as pessoas estão acreditando na nossa gestão”, disse o prefeito Julio Lossio.

Texto: Cíntia Sacramento

Foto: Marcizo Vitor

Blog do Banana

Deixe seu comentário