Mais de 12 mil militantes do movimento emancipalista, deve chegar à Brasília no próximo dia 18 de fevereiro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemEm entrevista a Radio Filadelfia FM de Pão de Açúcar, Augusto Cesar, do distrito do Coque em Vitoria do Mearim no estado do Maranhão, líder nacional do movimento emancipalista, mais de 12 mil populares deve chegar a Brasília no próximo dia 18 de fevereiro para assistir a apreciação do veto presidencial pelas duas casas legislativas Senado e Câmara dos deputados.

O movimento informa que 500 bandeiras foram confeccionada com símbolo e marca do PT, caso o veto seja mantido os militantes do movimento queimará as mesma em forma de protesto na praça dos três poderes.

Outras faixas com dizeres de sensibilização já foram confeccionadas aqui em Pernambuco e Bahia, “ SENHORES DEPUTADOS E SENADORES, VAMOS DERRUBAR O VETO, OU NOS DERRUBAREMOS VOCÊS EM 2014”.

Izacolandia, Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande e Santana do Sobrado na Bahia já estão articulados com faixas e camisas e prometem fazer parte do grande cordão humano que desembarcará em Brasília no próximo dia 18.

Além dos citados, outros do estado, a exemplo, dos Distritos de: Pão de Açucar, Ponta de Pedras, Nascente, Barra de São Pedro, São Domingos, Cavaleiros, Ponte dos Carvalhos entre outros, já estão com suas caravanas articuladas.

Ascom comissao emancipalista

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

ANDRE DE RAJADA 13 de fevereiro de 2014 - 23:11

Rajada vai também está lá, mas de quarenta pessoas, espero que PT e os deputados que tão a frente vão defender a emancipação do seu distrito. Ajudar Rajada emancipar. se eu fosse politico ou movimento sociais em 1992, já na aquela época Rajada tinha entrada nessa caminhada ser cidade. Já estou feliz está junto para emancipar, espero contar com ajunta de todo petrolinense pernambucano, também contar com voto dos deputados federal e senadores.
Veto quebrado.
Nenhuma bandeira queimada.
Eu meu voto vamos a luta.
ESPERO DIREITO NOSSA GENTE SEJA GARANTIDO. RAJADA CIDADE SIM

Responder
Amorim 13 de fevereiro de 2014 - 19:02

Rajada também vai está representada por uma caravana 40 pessoas ou mais. isso será um ato de soberania e libertação para os novos municípios. se não derrubarem o veto e só não votarmos para presidente e olhe os senadores também.

Responder

Deixe um comentário