Mais de 13 mil pessoas foram vacinadas no primeiro dia da Campanha contra gripe em Petrolina

imagemDurante todo este sábado, dia 26, a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina esteve vacinando a população contra gripe nos doze postos volantes e 43 unidades de saúde do município. Em Petrolina, somente no primeiro dia da Campanha Nacional contra Influenza foram imunizadas 13.650 pessoas que fazem parte do grupo prioritário preconizado pelo Ministério da Saúde.

“Todos os profissionais envolvidos nesta grande ação de promoção à saúde estão de parabéns. Este é um número bastante exitoso para o município, pois em um dia conseguimos imunizar 25% da população”, ressaltou a secretária de Saúde de Petrolina Lucia Giesta.

A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B e é destinada à crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade, idosos e pessoas com doenças crônicas e condições clinicas especiais.

“É importante que as pessoas que têm alguma doença crônica, a exemplo da diabetes, doenças renais, cardíacas e respiratórias, levem um laudo médico que ateste a doença”, explicou a enfermeira e coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Jeane Moraes.

A campanha segue até o dia 9 de maio com a meta de vacinar 80% do público alvo de Petrolina. Todas as unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (zona urbana) e das 8h às 14h (zona rural).

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário