Nos últimos anos, Petrolina vem recebendo grandes empreendimentos imobiliários, tanto através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, quanto por meio de investimentos de privados. Na noite de quita-feira (02), centenas de pessoas receberam o contrato dos imóveis adquiridos no Residencial Governador Carlos Wilson, no auditório do SENAI.
Para celebrar com os futuros moradores esta conquista, estiveram presentes o prefeito Julio Lossio; o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães; representantes do consórcio Poupec-Plus, responsável pelo empreendimento; o gerente geral do da Caixa Econômica Federal de Petrolina, Antonio Lima e secretariado do executivo.
O Residencial Carlos Wilson faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ para famílias do segundo grupo, com renda entre 3 e 6 salários mínimos. A viabilização da vinda do residencial em Petrolina foi possível, pois contou com o apoio da prefeitura que concedeu a licença ambiental através da Agência Municipal de Meio Ambiente e a redução, pela metade, do Imposto Sobre Serviços (ISS), o que resultou na redução no valor das parcelas pagas pelos moradores.
“Nós concedemos o incentivo fiscal para essa obra, e isso se refletiu diretamente no valor das parcelas do financiamento, que teriam um valor um pouco mais alto, o que dificultaria o enquadramento do programa no segundo grupo, e o nosso compromisso aqui é atrair cada vez mais esses investimentos para Petrolina”, informou o prefeito Julio Lossio.
O prefeito também informou aos presentes que estão sendo realizados estudos junto a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivos – EPTTC, para melhorar o fluxo do trânsito nas proximidades do residencial, já que haverá intensificação de veículos naquela área.
O empreendimento conta com 480 apartamentos, foram entregues 224 unidades do residencial e a previsão é que até o mês de setembro todos os apartamentos sejam entregues. “O resultado de vendas aqui em Petrolina foi acima do esperado, nós estamos com mais de 95% do residencial vendido. Pretendemos trazer novos empreendimentos desse tipo aqui em Petrolina, que é uma cidade que vem crescendo muito. Apostamos muito nessa região e temos certeza que esse empreendimento é um marco inicial de grandes novos empreendimentos que Petrolina vai ganhar nos próximos anos”, declarou o representante do Consórcio Poupec-Plus, Eduardo Almeida.
Programa Habitacional:
Petrolina, atualmente, possui o maior programa habitacional de Pernambuco, com mais de seis mil unidades, entre as que já foram construídas e as que estão em construção.
Com um investimento em torno dos 152 milhões de reais, as obras estão acontecendo em diversos pontos da cidade, como a Estrada da Banana, São Gonçalo, João de Deus, Cacheado e Pedra Linda.
Em março, serão entregues cerca de mil unidades habitacionais e mais mil estão sendo construídas no município para contemplar a população de Petrolina.
Fonte: Prefeitura Municipal de Petrolina