Mais de 200 unidades habitacionais são entregues em Petrolina

Nos últimos anos, Petrolina vem recebendo grandes empreendimentos imobiliários, tanto através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, quanto por meio de investimentos de privados. Na noite de quita-feira (02), centenas de pessoas receberam o contrato dos imóveis adquiridos no Residencial Governador Carlos Wilson, no auditório do SENAI.

Para celebrar com os futuros moradores esta conquista, estiveram presentes o prefeito Julio Lossio; o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães; representantes do consórcio Poupec-Plus, responsável pelo empreendimento; o gerente geral do da Caixa Econômica Federal de Petrolina, Antonio Lima e secretariado do executivo.

O Residencial Carlos Wilson faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ para famílias do segundo grupo, com renda entre 3 e 6 salários mínimos. A viabilização da vinda do residencial em Petrolina foi possível, pois contou com o apoio da prefeitura que concedeu a licença ambiental através da Agência Municipal de Meio Ambiente e a redução, pela metade, do Imposto Sobre Serviços (ISS), o que resultou na redução no valor das parcelas pagas pelos moradores.

“Nós concedemos o incentivo fiscal para essa obra, e isso se refletiu diretamente no valor das parcelas do financiamento, que teriam um valor um pouco mais alto, o que dificultaria o enquadramento do programa no segundo grupo, e o nosso compromisso aqui é atrair cada vez mais esses investimentos para Petrolina”, informou o prefeito Julio Lossio.

O prefeito também informou aos presentes que estão sendo realizados estudos junto a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivos – EPTTC, para melhorar o fluxo do trânsito nas proximidades do residencial, já que haverá intensificação de veículos naquela área.

O empreendimento conta com 480 apartamentos, foram entregues 224 unidades do residencial e a previsão é que até o mês de setembro todos os apartamentos sejam entregues. “O resultado de vendas aqui em Petrolina foi acima do esperado, nós estamos com mais de 95% do residencial vendido. Pretendemos trazer novos empreendimentos desse tipo aqui em Petrolina, que é uma cidade que vem crescendo muito. Apostamos muito nessa região e temos certeza que esse empreendimento é um marco inicial de grandes novos empreendimentos que Petrolina vai ganhar nos próximos anos”, declarou o representante do Consórcio Poupec-Plus, Eduardo Almeida.

Programa Habitacional:

Petrolina, atualmente, possui o maior programa habitacional de Pernambuco, com mais de seis mil unidades, entre as que já foram construídas e as que estão em construção.

Com um investimento em torno dos 152 milhões de reais, as obras estão acontecendo em diversos pontos da cidade, como a Estrada da Banana, São Gonçalo, João de Deus, Cacheado e Pedra Linda.

 Em março, serão entregues cerca de mil unidades habitacionais e mais mil estão sendo construídas no município para contemplar a população de Petrolina.

Fonte: Prefeitura Municipal de Petrolina

Deixe seu comentário