Mais de 40 mil consultas foram realizadas na UPAE nos últimos meses

image173Ao completar 10 meses de atividades, a Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) fez uma revisão e contabilizou os números de procedimentos. Durante esse período foram realizados cerca de 40 mil atendimentos ambulatoriais nos consultórios das especialidades médicas e não médicas, perfazendo cerca de 516 atendimentos diários.

A Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado disponibiliza 16 tipos de especialidades médicas, sete não médicas e vários serviços de apoio diagnóstico.

Realiza, também, cirurgias de média complexidade nas especialidades de oftalmologia, proctologia, cirurgias geral, cirurgia vascular, dermatologia e otorrinolaringologia. Ao total foram realizadas 40.449 atendimentos. Somente no mês de abril foram computados 10.339 consultas.

A UPAE Petrolina atende aos usuários que necessitam de atendimento ambulatorial nas especialidades de anestesiologia, angiologia, cirurgia geral, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, infectologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia e urologia. Esses atendimentos são agendados pela Secretaria de Saúde do Estado através do Programa de Saúde da Família dos municípios de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.

Em relação ao atendimento de emergência, a UPA 24h atendeu, no mês de abril, 9.793 usuários atingindo a um total de 70.688 usuários atendidos desde a sua inauguração. Lembrando que na UPA24h o atendimento é através de demanda livre e baseado no critério de classificação de risco, portanto aquele que está mais grave terá prioridade.

“Assim, ressaltamos que esses números nos fortalecem para que procuremos aprimorar nossos serviços e que sejamos sempre reconhecidos como um serviço de qualidade e com um atendimento humanizado”, enfatiza o coordenador médico da UPAE, Etiel Tavares Lins.

Para as consultas com especialistas, os atendimentos são disponibilizados de segunda a sexta-feira das 7h ás 19h. A UPAE Drº Emanuel Alírio Brandão fica localizada na Avenida Coronel Honorato Viana, S/N – Gercino Coelho.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário