Mais uma vez a justiça suspende as eleições do STR de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageAs eleições do Sindicato dos Trabalhadores de Petrolina que ocorreriam neste domingo, 15, e segunda-feira, 16, foram mais uma vez suspensas pela justiça. O despacho foi dado nesta sexta-feira, 13, pela juíza da 1º Vara do Trabalho, Maria Saad. A magistrada acatou recurso do membro da uma das chapas em disputa na entidade, Jose Nilton.

Zé Nilton alegou não ter participado da reunião ocorrida na semana passada quando as três chapas em disputa fizeram um acordo, intermediado pela Fetape (Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Pernambuco) e que, portanto, ele não teria como cumprir uma coisa em que ele não esteve presente. Zé Nilton alegou que não compactua com alguns pontos acordados na reunião. Outro ponto requerido na liminar de Zé Nilton é em relação a lista de votantes. Ele contesta e pede providencias.

O fato nessa novela das eleições do STR de Petrolina é que juiz nenhum acata suspensão de qualquer eleição se não houver motivo. A briga interna do Sindicato tem deixado bastante preocupado o associado da entidade que paga para ter quem lute pelos seus direitos dentro da legalidade.

No caso do processo eleitoral que se arrasta desde o começo do ano, fica claro que o maior sindicato dos trabalhadores rurais do Nordeste não está conseguindo comandar o pleito e está na hora de uma intervenção para que os direitos de todos os associados e a própria credibilidade do STR petrolinense continuem sendo legitimados. (Vinicius de Santana)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário