Manipuladores de carne recebem capacitação em Cabrobó

imageAté chegar à mesa dos consumidores, a carne distribuída em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, passará por um processo de qualidade que envolve armazenamento e distribuição.

Isso porque integrantes da vigilância sanitária da cidade realizaram esta semana uma capacitação especial voltada aos manipuladores de carnes do município.

No evento, que aconteceu no Auditório da Escola Senador Paulo Guerra, os participantes receberam orientações sobre a manipulação e conservação de carnes. As palestras foram ministradas pela médica veterinária, Ana Isabela e pela agente de inspeção sanitária, Carla Daltro.

Isabela explica que o evento teve como público alvo manipuladores que estão diariamente em contato com as carnes num ambiente que requer o máximo de higiene. “Estamos levando informações de como manipular adequadamente a carne e como conservá-la. Além disso, todos foram orientados em relação à estrutura para funcionamento adequado de açougue ou frigorífico”.

Com a inauguração do novo Abatedouro Regional – na última terça-feira (7) – os comerciantes que trabalham com carnes no município terão que se adequar às novas normas. Durante a capacitação, foi dado um prazo de 60 dias para que todos os estabelecimentos se adequem às exigências da Vigilância Sanitária.

Prefeitura Municipal de Cabrobó

Blog do Banana

Deixe seu comentário