Mano convoca 17 com idade olímpica

O técnico Mano Menezes anunciou nesta sexta-feira, em coletiva na sede da CBF, os jogadores convocados para os próximos quatro amistosos da seleção brasileira. Dos 23 nomes da lista, 17 tem idade olímpica. Entre os seis convocados acima de 23 anos, cinco atuam no sistema defensivo – Hulk é o único jogador de frente.

Todos os 23 jogadores convocados nesta sexta estão na pré-lista para as Olímpiadas. Dessa relação, David Luiz, Thiago Silva, Jefferson, Daniel Alves, Marcelo e Hulk não têm idade olímpica, mas alguns deles devem ir a Londres, já que é permitido a convocação de três atletas acima de 23 anos. Ronaldinho Gaúcho e Ramires, destaque do Chelsea na Liga dos Campeões, ficaram de fora.

Essa foi a primeira convocação de Mano com José Maria Marin como presidente da CBF. O mandatário admitiu ter visto a lista com 48 horas de antecedência, mas negou que tenha interferido. Preparando-se para os Jogos de Londres, a Seleção terá uma sequência de quatro partidas. A primeira será contra a Dinamarca, dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha. Quatro dias depois, vai até Washington enfrentar os Estados Unidos. Depois, permanece nos EUA para os dois próximos compromissos: o primeiro em Dallas, no dia 3, contra o México, e termina a sequência em New Jersey, no clássico com a Argentina.

De acordo com a CBF, os times brasileiros que tiveram jogadores convocados não serão prejudicados nas decisões de Libertadores e Copa do Brasil. Isso porque a apresentação à Seleção está marcada para os dias 23 e 24 de maio. Todos serão liberados em 10 de junho.

 Mano Menezes tem a expectativa de aproveitar a sequência de amistosos para montar a provável equipe que disputará o torneio dos Jogos de Londres a partir de julho. O Brasil estreia no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales.

Veja a lista dos 23 convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina-ITA) e Rafael (Santos)

Laterais: Alexsandro (Porto-POR), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Danilo (Porto-POR) e Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham-ING), David Luis (Chelsea-ING), Juan (Inter de Milão-ITA), Thiago Silva (Milan-ITA)

Meias: Casemiro (São Paulo), Romulo (Vasco), Sandro (Tottenham-ING), Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR) e Oscar (Internacional)

Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Leandro Damião (Internacional), Lucas (São Paulo), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense)

Fonte: Band.com

Blog do Banana

Deixe seu comentário