Marco Maciel ainda figura em galeria do Senado como último presidente da CCJ

Por Blog do Banana
A+A-
Reset

A foto do ex-senador pernambucano Marco Maciel ainda perdura numa galeria  do Senado Federal  como sendo a do  último presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mesmo Maciel ter deixado o cargo no final de  2008.

Isso acontece porque quem presidiu a Comissão entre 2009 e  2010 foi  o senador Demóstenes Torres, acusado de manter ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Por causa das articulações que o bicheiro mantinha com políticos, o parlamento nacional conduz atualmente uma Comissão Mista de Inquérito, que leva o nome do investigado.  Um dos alvos da CPMI é  justamente o senador goiano Demóstenes Torres (ex-DEM).

De acordo com matéria do jornal “Folha de S.Paulo”, publicada no último dia 17, “integrantes  da  CCJ não querem o constrangimento de inserir a imagem(de Demóstenes Torres) agora – já que, por tradição, o Senado realiza cerimônia para descerramento da fotografia”.

Quem preside a CCJ atualmente é o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). As fotos vão  para a  galeria depois que os políticos  deixam o comando da Comissão.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário